sábado, 5 de setembro de 2009

Manter o foco.


Mas uma semana passou , fiz tudo direito tanto na comida quanto na malhação. Fazendo boas escolhas não me preocupo com a balança sei que no próximo dia 10 meu peso terá baixado, nada de anormal só estarei colhendo frutos que plantei.

Como diz a Taty parei com a palhaçada e se for possível durmo sim o estômago roncando,Tá dito!!!!

Comigo as coisas não funciona se não for ao extremo ,fazer dieta e comer chocolate , um docinho aki e outro acolá , comigo NÃO FUNCIONA!!!!

Tenho que manter o FOCO!!!

Manter o foco quer dizer trabalhar pra atingir um objectivo, sem se desviar do caminho, sem distrair a atenção mais que o necessário e se o fizer, voltar rapidamente ao controle, é, acima de tudo, aprender a definir prioridades.

Então pesquisei e achei isso;


*Manter um diário pessoal, íntimo. Na primeira página podemos colocar os objectivos que queremos atingir, enumerados. Na segunda, o que vai fazer para atingir esses objectivos, detalhadamente. E diariamente podemos dedicar pelo menos 5 minutos pra actualizá-lo, colocando a alimentação, actividades físicas, e podemos aproveitar pra contar como foi nosso dia no trabalho, nos relacionamentos, etc…


*Vamos evitar encontrar desculpas para nos desviar do nosso objectivo, afinal, já traçamos nossa meta, sabemos o que fazer, então não tem desculpa pra não continuar certo?

*Se algo efectivamente acontecer que nos desvie do nosso objectivo, retomaremos o trajecto imediatamente depois. As vezes uma visita inesperada, um trabalho urgente, um filho doente, tudo isso requer nossa atenção naquele momento, mas isso não nos impede de continuar o que começamos.


*Não esperar momento certo. O erro mais comum das pessoas é deixar tudo pra segunda feira ou dia 1º ou pro ano novo, mês que vem…e aí vai adiando o começo das coisas indefinidamente e a insatisfação também. O momento de fazer qualquer coisa é agora, já, não deixe pra amanhã o que pode fazer hoje.


*Ser sua maior prioridade sempre! de que adianta ser uma boa esposa, mãe, filha, profissional, amiga…se você não está satisfeita ou feliz com você mesma? se não tem disposição de brincar com as crianças, paciência ou segurança pra curtir momentos íntimos com seu marido, alegria pra lidar com a família, satisfação pra trabalhar? É preciso investir no seu bem estar, na sua saúde, estar bem consigo mesma vai reflectir directamente nas suas relações, na sua vida em geral.


*Não coloque expectativa nas outras pessoas…não seja infantil, imatura. Faça você o que precisa ser feito, faça sua parte, estenda seu bem estar a todos a sua volta, mas mantenha-se atento pra evitar que a expectativa afecte sua determinação.


Bjim e um bom fds!!!

2 comentários:

Live disse...

Olá Mí,

Concordo contigo, comigo também não funciona se durante a dieta ou até nos treinos abrir excepções, comer hoje um gelado, faltar hoje ao treino, "é só hoje" (como se costuma dizer) mas a verdade é que isso leva à perca de motivação, ou seja, pode até ser difícil mantermo-nos focado num objectivo, mas ao menos sabemos que estamos a fazer algo de bom para nós, agora se começamos abrir excepções, é como se todo o esforço que tivemos antes já não valesse a pena, e vem o pensamento: "já que comemos isto porque não comer também aquilo", e por ai adiante.

Estou contigo, manter o foco :) e já agora, excelentes dicas!!!

Bjs

Gordinha?Nunca mais - Ex-gordinha disse...

Isso mesmoooo !! Mantenha o foco, faça tudo direitinho que tudo dá certo !!! :) Uma beijokaaa boa semaninha !