domingo, 27 de setembro de 2009

Balas e doces prá molecada!!!!



Prá entender o Ere
Tem que tá moleque,
o Erê, Erê( musica do Cidade negra)

Hoje é dia de...Distribuição de saquinhos com guloseimas em homenagem aos santos Cosme e Damião resiste ao tempo e permanece vivo em grande parte dos bairros . A data, comemorada no domingo, 27 de Setembro, faz a alegria da garotada e do mercado de balas e doces.
Apesar de originalmente Cosme e Damião serem santos católicos, para muitos a religião não é um obstáculo na hora de homenageá-los católicos e espíritas entram nessa juntos.

O dia de São Cosme e Damião é celebrado também pelo Candomblé, Batuque, Xangô do Nordeste, Xambá e pelos centros de Umbanda onde são associados aos ibejis, gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca dedoces e guloseimas. O nome Cosme significa "o enfeitado" e Damião, "o popular".

Estas religiões os celebram no dia 27 de Setembro, enfeitando seus templos com bandeirolas e alegres desenhos, tendo-se o costume, principalmente no Rio de Janeiro, de dar às crianças (que lotam as ruas em busca dos agrados) doces e brinquedos.

Adoro na minha infância sempre ia pra rua receber os doces e brinquedos , mas agora na fase adulta faço o contrario doou e com muita alegria.

Como moro fora do Brasil faço uma celebração pequena simples , mas sei que lá em Goiania vai ter um lugar muito lindo cheio de paz distribuindo doces e bolos pra criançada!!! Mesmo longe ajudamos a fazer uma festa muito bonita.

Aqui não é um lugar pra se falar só de dieta e tal , falo de mim , das minhas conficções e da minha fé ou religião.Antes de mais acredito em 1º em Deus , no livre arbítrio.Não posso negar, tenho sangue de negro nas minhas veias , não critico nenhuma religião . Mas voltei pra origem.....

Axé!!!!!


Um comentário:

Vitoria disse...

olá, desculpe estar a incomodar, mas ando a ler alguns blogs e gostei muito do seu..
Ando a tentar por o meu blog um pouquinho mais bonito e gsotaria dec saber como pos esse fundo no seu..
Já fui ao site dos fundos para os blogs e ja tirei o código mas não sei onde "cola-lo" no meu para aparecer.
Beijinhos*