sábado, 17 de março de 2007

CLA funciona ?!?...



O que é CLA ?
CLA (Conjugated Linoleic Acid) ou ÁCIDO LINOLÉICO CONJUGADO é um nutriente natural que é encontrado numa vasta variedade de alimentos, como: carne bovina, peru e em alguns laticínios. Existem evidências de que o uso de CLA pode levar ao aumento da massa magra do corpo e a uma redução da gordura do corpo.


A popularidade do CLA entre os atletas se deve à habilidade do mesmo em "transformar gordura em músculos". Há pouca perda de peso corporal, mas há muita mudança no seu aspecto físico/visual: perde-se gordura, mas ganha-se massa muscular, é como se você emagrecesse sem perder peso. Estudos recentes sugerem que o CLA pode servir como construtor de musculatura esquelética, provavelmente por servir como precursor hormonal, que sabidamente é aumentada em praticantes de exercícios físicos. A lipogênese também é reduzida em usuários do CLA, pois este ácido insaturado inibe o incremento do tecido adiposo, ou seja, de gordura localizada. Como o organismo passa a formar menos gordura, então "força" o corpo a queimar as reservas já existentes (gordura localizada), fazendo assim que você diminua o percentual de gordura e ganhe mais rapidamente a definição do músculo.


Por que usaria o CLA ?
CLA tem sido amplamente estudado por vários anos. Durante os últimos estudos CLA mostrou ser um anticarcinógeno, mostrou reduzir os efeitos adversos causados pela imuno estimulação e mostrou aumentar o desenvolvimento e melhorar o perfil lipídico do sangue. Durante estudos mais recentes cientistas examinaram os efeitos do CLA sobre o metabolismo da gordura, o ganho de músculos em animais de laboratório e descobriram alguns resultados muito promissores. Estes resultados mostraram que tomando CLA em pequenas doses foi o suficiente para mostrar um efeito positivo sobre a perda de gordura e ganho de massa magra. Desta maneira atletas poderiam tirar proveito da suplementação de CLA para ganhar mais músculo e perder gordura corporal.


Você usaria esse produto ,que pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e não precisa de receita médica ???Fariam nem um teste de um mês para comprovar se realmente funciona ???



Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Mimi! Esse fim-de-semana foi bom? Achei interessante o teu post. Eu tenho uma embalagem de CLA em casa mas só usei uns dias e depois deixei e nem sei porquê... Penso que vou começar a tomar qd estiver perto da minha meta para ficar tonificada e isso! Beijos e boa semana!