terça-feira, 10 de abril de 2007

VOU TOMAR REMEDIO!!!!




Calma minhas amigas eu explico.
Como antes já havia feito uso de alcachofras e pude comprovar resultados , resolvi retomar, alem de ajudar na digestão dos alimentos e no fígado , também é diurético ,as vezes nem estamos tão pesadas e sim inchadas , logo agora que vem a Tpm , já viram né é um dilema de nossas vidas.
Andei a pesquisar por ai , para vê se encontra algo de novo que desconhecia , mas não todos falam a mesma coisa, ainda bem se todos estão de acordo é pq seja confiável.
Então foi isso :

Alcachofra utilizado na fitoterapia por sua atividade no sistema hepatobiliar e metabólico simultaneamente. Ainda, segundo estudos farmacológicos pré-clínicos e clínicos, a alcachofra possui ação antioxidante, diurética, colerética, colagoga, hepatoprotetora e redutora do colesterol.
A alcachofra (Cynara scolymus) que consumimos é uma flor imatura originária da região do mediterrâneo, a qual tem seu extrato utilizado desde o século XVI. Hoje em dia, a utilização da alcachofra como fitoterápico é difundida globalmente.
A alcachofra tem vários nutrientes e princípios ativos, sendo que os principais são ácido caféico, flavonóides, glicosídios, cinarina, pró-vitamina A, vitamina C, mucilagens e taninos.Todos os medicamentos, inclusive os fitoterápicos, devem ser usados com orientação médica.
Sintam-se beijadas e abraçadas!!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá MIMI! Isso dá rexultados a nível de peso? Depois dizme o que achaste do remédio! Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Que susto!
Achei que era uma das que desiste de emagrecer da forma legal e vai em busca do caminho do mal...
Que bom que é só alcachofra.
Já experimentou chá verde?!
É muito bom para acelerar o metabolismo e ajuda a derreter aquelas gordurinhas.
OBS: lembro que eles são aliados e não a solução dos nossos problemas.
Um bjão

Ana Bastos disse...

A alcachofra parece-me bem... é um bom diurético, espero que dê resultado!!!
Resto d boa semana!