segunda-feira, 30 de novembro de 2009


Eu saio hoje da famosa"quarentena" ou seja 7 dias em casa. Já minha filhota só lá pra quinta-feira, mas graças á Deus estamos bem.
Como deram pra perceber tudo começou comigo ,na terça de madrugada acordo cheia de dores de cabeça, logo penso deve ser do sinusite , fui pra natação e não sequei o cabelo(detalhe eu nunca seco!!!)
Passo a terça feira cheia de dores de cabeça e um cansaço e com o estômago esquisito, só deitada no sofá prostrada , até dormi uma sesta(milagre esse).Acordo de madrugada p ir a casa de banho , o estômago não estava bem , a garganta um fiasco.Desde fiquei roca , e com uma tosse seca horrível.
Ardo nos olhos e nada de febre.
Logo na sexta sentia algumas melhoras mais a tosse só piorava , quando levanto p levar a minha filhota na escola ela queixa de dor de cabeça e dor nas perninhas , e estava com 37.5 de febre , e a m~e galinha aki logo da lhe um paracetamol, assim baixou a febre e nada das dores.
Ligo pro saúde 24 e elas me recomendam que não lhe de nada e espero o efeito do remédio passar e verificar a temperatura e depois voltasse a liga.Bom foi o que eu fiz por volta da 19 hrs a febre aumenta inesperadamente p 38.6 ,e assim me recomendam que a leve p o centro de saúde mais próximo.
Chegando lá foi consultada por uma equipe medica de rastreio da gripe(3 médicos e 2 enfermeiras), fizeram algumas exames e lhe diagnosticaram que eram sim gripeA , passou benuron(febre) e Brufen(dor e garganta inflamada )e o medico logo disse que os sintomas da mãe tbm era.
Tenho que agradecer a Deus e muito pois minha filhota não teve mais febre , corre pela casa , dança canta e brinca, está otima , mas mesmo assim tem q continuar de quarentena em casa.
Depois desse fado todo tenho boas noticias , chegou a carta dizendo o dia q terei a 1ª consulta com a nutricionista do hospital , e para o inicio de Janeiro , até lá vou seguindo do meu geito , fazendo minhas caminhadas .
Vai ser bom te um acompanhamento de uma profissional , saber onde estou errando , o que devo continuar ou mudar.
E o peso aki fica na casa dos 85 kg!!!

Um comentário:

Joana disse...

Ainda bem que estás melhor e que a filhota se ponha a 100% depressa também! :)

Beijinho