terça-feira, 27 de fevereiro de 2007

ELA VEM AI !!!!!!!!


TPM: dá para controlar o ciclo menstrual funciona assim: na primeira metade, que vai do primeiro dia do sangramento até a ovulação, a hipófi se ordena que os folículos dos ovários amadureçam. Na segunda metade, ocorre o aumento da produção de estrogéneo e de progesterona, que preparam o organismo para a gravidez. Se ela não acontece, os níveis desses hormônios despencam e o endométrio, a camada que recobre o útero, regride. É a menstruação. Estrógeno e progesterona estão por trás do inchaço, da larica, do ganho de peso e do mau humor característicos da TPM. O que acontece: na fase pré-menstrual, a queda de estrogéneo derruba também a serotonina, substância ligada à sensação de bem-estar. Isso despertaria aquele desejo irresistível por doce. A progesterona aumenta a retenção líquida por vários mecanismos: uma teoria sugere que o excesso ativa um sistema que faz crescer a produção de um hormônio envolvido na retenção de líquidos e sais. “Alguns pesquisadores encontraram alterações no peso de mais de 2 quilos na fase pré-menstrual”, conta o endocrinologista Alex Carvalho Leite, do Hospital e Maternidade São Luiz, em São Paulo. Para neutralizar esses efeitos: “Faça exercício porque ajuda a eliminar o excesso de líquidos pela transpiração. Reduza o sal na comida, pois o excesso sobrecarrega os rins, causando retenção e inchaço. Menos cafeína faz dormir melhor, afasta a insônia e a conseqüente irritabilidade”, recomenda Alex Leite. Tudo isso pode manter seu humor estável e o apetite sob controle.
eles equilibram a balança
Consumidos regularmente, o alimento abaixo estimulam a produção dos hormônios. Mas fi que ligada: “Diante de um diagnóstico de disfunção hormonal, a única saída é partir para os remédios, sempre sob prescrição médica”, frisa a nutróloga Daniela Hueb
SOJA: contém isoflavona, substância semelhante ao estrógeno. Previne desde TPM até certos tumores. Quanto consumir: 1 xícara de leite de soja ou 1/2 xícara de tofu por dia.

3 comentários:

Flá disse...

Oi Mimi, tudo bem!?
Primeira vez que estou visitando o seu blog!
Eu to na pura TPM agora, afffffff
fogo né!?
Tem que se aquietar e esperar passar... fico a flor da pele!

Um grande beijo e sucesso.

Flá disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

olá MIMI!!Força para esta altura! É muito má mas tens de ter pensamento positivo!!Beijos